quinta-feira, 8 de abril de 2010

CURSO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS
NTE: CONCÓRDIA
CURSISTA: IVANIA DE BASTIANI

CURRICULO E SUAS CARACTERÍSTICAS

O contexto cultural do século XXI encontra-se marcado pela presença das novas tecnologias, da informática e da comunicação. A informática possibilitou a comunicação, ampliando os horizontes entre as pessoas através da Internet. O papel desempenhado pela tecnologia nas diversas esferas da vida social tem sido tratado por várias áreas de estudo. No campo educacional, assim como há ainda, a resistência de alguns profissionais da educação, há também muitos projetos que destacam a importância das tecnologias na vida do ser humano.
Por esse motivo, a necessidade de estabelecer uma relação entre tecnologia e currículo nas escolas, é essencial, pois, ao tratar da necessidade de instrumentalizar os alunos para operar a informática, o discurso tecnológico desafia a escola a se modernizar e buscar familiarizar os alunos com as novas tecnologias, ajudando-os e orientando-os a respeito das diversas informações recebidas pelas Internet, facilitando assim um processo mais independente de aprendizagem dos alunos, porém é necessário um cuidado crítico em relação ao uso educativo que fazemos do computador, para que ele seja uma ferramenta que venha a contribuir na construção do conhecimento.

Um comentário:

  1. Olá Ivania!!! Parabéns pelo seu blog, é muito bom poder divulgar o trabalho realizado. OS comentários das atividades estão no fórum e na biblioteca.
    Abraço,
    Neura

    ResponderExcluir