quinta-feira, 8 de abril de 2010

Meu projeto pessoal/profissional

CURSO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ALUNA: IVANIA DE BASTIANI

MEU PROJETO PESSOAL/ PROFISSIONAL

Sou Assistente Técnico Pedagógico na E.E.B.Isabel da Silva Telles-Irani, minha formação é Pedagogia-Educação Infantil e Séries Iniciais e sempre gostei de atuar em sala de aula com as crianças. Agora, há quatro anos como Assistente na escola, senti a necessidade de estar atuando, contribuindo com os professores no ensino aos educandos.
Desse modo, meu projeto como educadora é dar continuidade e melhorar o desenvolvimento do projeto RECONSTRUINDO VALORES que, desde o ano passado acontece na biblioteca da escola onde, aproveitando o momento de troca de livros para estimular a leitura, também são realizadas atividades diferenciadas com o propósito de resgatar os valores, através da integração das diversas áreas do conhecimento, buscando valorizar as potencialidades dos alunos e também a vivência e convivência entre eles.
Nesse sentido, é na construção de atividades tendo como lema central o amor e a relação afetiva com os alunos que, acredita-se favorecer a transformação de gerações futuras mais harmoniosas e que a violência tão presente em nosso meio nos dias de hoje, possa ser banida das famílias e a paz volte a prosperar nos diferentes meios sociais.

Um comentário:

  1. Também trabalho com Educação Infantil o que é a minha paixâo. Realmente temos que trabalhar a reconstrução dos valores principalmente nesta etapa de vida, porque é no recreio ou em outras atividades na Educação Infantil que aprendemos sobre como viver, o que fazer, e como ser e não no curso superior. O tempo na pré-escola é profundamente marcante e fundamental pois aprendemos coisas que levamos para o resto da vida principalmente os valores.

    ResponderExcluir